Leio no Diário Económico de hoje que, segundo o Plano de Investimentos em Infra-Estruturas Prioritário (o mesmo que prevê a construção do novo Aeroporto da Ota que substituirá o actual Aeroporto de Lisboa) se irão gastar 190 milhões de Euros na expansão da linha do metro desde a Gare do Oriente até ao Aeroporto… da Portela.
Durante quanto tempo é que esta linha fará serviço de passageiros? Será que vai estar concluída antes da data prevista para o encerramento da Portela? A Portela afinal não vai fechar daqui a 10-20 anos?
O metro destina-se, portanto a servir o novo empreendimento que seguramente surgirá no lugar do actual aeroporto, certo? É absolutamente indispensável… Está bom de ver que é mesmo estratégico.
Não percebo, confesso que não percebo mesmo nada… Mas estou à escuta, a ver se aprendo.
Categories
7 replies on “Continuo sem perceber…”
pista para o futuro daqueles terrenos;)
Ë uma pista para o futuro daqueles terrenos;)
Ahhhggg!!!! Eu também não!
O povo é burro mesmo, pá! Já percebeste porque nunca chegaremos a Ministros?
Um abração do
Zecatelhado
Isso de ser ministro é muito difícil, o mais fácil é fazer asneira. É entrar em terreno ultraminado para o qual (entre os que não estão para se servirem) muito poucos vão devidamente preparados.
Em Portugal o emprego com menos qualificações é o de ministro, pois até um Burro sabe que a linha vermelha deve ser expandida para Moscavide e Sacavém.
Se nós ao menos tivessemos burros nos Ministérios seriamosum país mais desenvolvido.
Só se faz uma linha de metro se que um dos extremos for um descampado. Um descampado com interesse para especuladores imobiliários.
No dia em que os terrenos do aeroporto passaram a ser um futuro descampado, a linha foi programada.
As excepções à regra: as extensões da linha para odivelas e amadora. Só foram proteladas vinte anos.
Já agora, vejam a minha citação a este post.