Categories
Economia

PORTUGAL MENOS DEPENDENTE DO PETRÓLEO ATÉ 2010?

Pouco provável. E não será seguramente através de energia nuclear (nunca até 2010).
As energias renováveis e a racionalização do consumo são inevitáveis. Quanto mais cedo se começar a preparar a opinião pública nesse sentido melhor.

Qualquer semelhança entre este post e este outro é pura “coincidência”.

4 replies on “PORTUGAL MENOS DEPENDENTE DO PETRÓLEO ATÉ 2010?”

A racionalização vai-nos ser imposta, desde logo pelo factor PREÇO (factor importante, já agora) e pelo desenvolvimento tecnológico. Este tipo de discussão catastrófica não vai resultar em nada, à boa maneira portuguesa vamos mesmo fazer a pega do boi. Agora, energia nuclear, que está a ser abandonada em todo lado pelos riscos (ainda que potenciais) que carrega, não, muito obrigado.
Aquele abraço.

Isso era o que nos queriamos… Reduzir a dependencia do petroleo era tão bom como acabarmos com o buraco do ozono… E ja que estou a sonhar tambem queria ganhar o euro milhoes

Por questões económicas e ambientais, reduzir o petróleo queimado para produzir energia eléctrica é uma boa solução, obtendo essa mesma potência a partir da energia eólica. Seria interessante a divulgação, por parte do governo, da percentagem de petróleo utilizado na produção electrica.

Pega de boi! Essa é uma boa expressão e uma realidade em que nos especializamos. Deixamos tanta coisa por fazer até que num assomo vindo da pior das sensações de impotência atiramos-nos de caras… sem colete o treino de lides. O “TGV” por que sim (e não estou a dizer que seja contra, apenas que não me dão melhor razão do que “porque tem de ser, porque já esperámos demasiado”, e o nuclear vai pelo mesmo caminho, porque é a última esperança…

Comments are closed.