Categories
Lisboa

Metropolitano de Lisboa: Alameda => Saldanha => São Sebastião da Pedreira

É a ligação que se segue que aumentará em eficiênca toda a rede do metropolitano: a linha vermelha ligará a linha amarela à azul. O Marquês de Pombal ficará mais desafogado e o tempo de viagem de muita gente será encurtado. A Carris, se tudo correr bem, perderá mais uns quantos passageiros em benefício do metropolitano. Circular em Lisboa por transportes públicos acabará por ficar mais barato.
Infelizmente também esta obra acumula atrasos. Neste momento, segundo estimativa disponibilizada pelo metropolitano a inauguração prevê-se para… Parece que não encontro a estimativa.
Por falar em Carris, com a abertura de novas estações as carreiras redundantes com o Metro são extintas ou reduzidas. No caso concreto do eixo Terreiro do Paço – Marquês de Pombal duvido que o metropolitanoa consiga dar vazão às enchentes em hora de ponta, particularmente quando a linha de Sintra voltar a ter o seu término no Rossio. Será apenas uma questão do comodidade ou poderemos ter mesmo uma lotação absoluta da capacidade? Haja flexibilidade para ajustar as soluções às exigências.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.