Desafiou-me a Tati para mais uma corrente recordando-me, sem o saber, que tenho outras respostas em atraso. Mas qual é a proposta desta vez? 

Suponho que seja, a 5ª frase da página 161 (ou será parágrafo?), do livro que tenho mais à mão. Pois que tanto dá que tenho um livro malandro entre as mãos: "O Vendendor de Passados" de José Eduardo Agualusa. A página 161 é separador de capítulos e reza apenas "Personagens Reais".

Tento então o 2º mais próximo. E o que diz no sítio onde está a cruz do tesouro? Isto: "– O bilhete para Luanda – explicava tranquilamente o agente a guardar a pistola no sovaco." in "Os cus de Judas" de António Lobo Antunes.

Zeloso cumpridor seguem os próximos desafiados: Mário (eu prometo que respondo ao já longíquo desafio 😉 ), Paulo (como já alguém disse, pode ser um manual técnico), Claudia (in English or not), Catarina (o meu livro estava sem nada no tal sítio e o teu?) já fui tarde, o Luís (pode ser de um livro onde já foi feliz) e… o deputado Jorge Seguro Sanches (pode ser do Orçamento de Estado, mas não necessariamente).

 

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading