"(…) Devo, devemos todos, a Telê Santana aquelas horas de futebol no ano de 1982, para as quais olho quando tenho dúvidas se gosto de facto do jogo. Tenho gravada na memória a imagem de um Tardelli efusivo depois de marcar um golo na final contra a Alemanha e tenho também como primeiro desgosto sentido o momento em que a bola vem ter com Paolo Rossi no meio da pequena área no jogo dos 3-2 contra o Brasil. Mas tudo isso é nada comparado com a imagem daquele meio-campo que fazia tudo o que deve ser feito. (…)"
Pedro Adão e Silva n’O Canhoto.
PAS termina o post com uma frase que dedico ao jmf para ver se, ao menos, consegue dar-nos o benefício da dúvida:
"(…) Há uma frase que de tantas vezes repetida já foi perdendo o seu autor: “o futebol é o regresso semanal à infância”. Pois o Brasil de 1982 é o futebol e a infância. (…)"
2 replies on “Telê Santana e eu criança”
OLE TELE…OLE TELE…OLE TELE…OLE TELE…OLE TELE…OLE TELE…OLE TELE…OLE TELE…OLE TELE…OLE TELE…OLE TELE…OLE TELE…OLE TELE…OLE TELE…OLE TELE…OLE TELE…OLE TELE…OLE TELE…OLE TELE…OLE TELE…OLE TELE…OLE TELE…OLE TELE…OLE TELE…OLE TELE…OLE TELE…OLE TELE…OLE TELE…OLE TELE…OLE TELE…OLE TELE…OLE TELE
ainda não tinha lido a ultima frase e estava a pensar o mesmo.era o tempo em que as nossas preocupações era vir da escola,com a mochila ás costas,fazer os deveres á pressa,vestir a camisola do benfica (sporting nunca!),reunir a “pandilha”,esfolar os joelhos ,sujar a roupa e sonhar,sonhar…que um dia iriamos estar no mundial..ainda que os nossos dois pés fossem dois baldes de massa ( o que até nem era o caso,diga-se de passagem ;)e nos estivessem sempre a desmentir…