Categories
Desporto

Ir à bola é um luxo


Toca a encher as bancadas e a fazer um jogo de arregalar!

O Sporting na wikipédia.

8 replies on “Ir à bola é um luxo”

Parabéns pela vitória… que, segundo os comentadores que ouvi foi justa (embora para mim, de forma talvez ‘tendenciosa’, me parecesse que o Benfica, pela personalidade que demonstrou, mereceria o empate).

Obrigado.
Numa resposta nada tendenciosa 😉 te digo que o Benfica merecia uma derrota mais pesada. Ao contrário do que disse o Simão, o Benfica teve claramente a sorte do jogo. Duas miseras oportunidades de golo (uma delas convertida às três tabelas) e pelo menos três que salvaram quase miracolosamente em cima da linha a que se juntam uma ou duas excelentes defesas do moreira.
O Sporting ontem teve dois excelentes centrais e no geral uma última linha de defesa quase impecável que soube responder ao início pressionante do Benfica. No início do jogo o Sporting perdeu o meio campo algo ajudado por um árbitro nervoso no apito que permitiu o Benfica impedir à margem das leis dois ou três contra-ataques que se adivinhavam perigosos. Curiosamente na primeira oportunidade igual mas no sentido oposto, tendo Luis Loureiro como protagonista, este viu o primeiro amarelo do encontro.
Depois da expulsão (que no campo me pareceu justa), o Benfica atacou atabalhoadamente tendo tido a sorte do golo de livre com o desvio traiçoeiro. O Sporting não reagiu com a maturidade devida (que nervosismo!) e ainda se sofreu nas bancadas. Felizmente o Peseiro lá acertou com as substituições (temos o Wender em boa forma!) e a sorte madrasta que se mostrava a cada golo salvo pelo Benfica in extremis teve o seu fim no melhor cruzamento à linha de todo o encontro. Tal como no ano passado Liedson respondeu à chamada. O Benfica vai ter de pedalar um pouco mais para merecer empatar (com golos) um jogo, Leonel.

Quanto ao Sporting, SE mantiver esta defesa (do Guarda redes em diante incluindo Edson por troca com Tello) talvez consiga uma boa época. As ausências de Roca e de Custódio fizeram-se sentir. Luis Loureiro melhorou muito ligeiramente face aos últimos jogos (ate´pelo golo) mas ainda terá de melhorar para merecer a titularidade. A dupla Wender, Douala, cada um encostado a seu extremo acompanhados por Moutinho a servir os dois, em crescendo de forma, com Liedson a matar são o que falta a uma equipa digna desse nome.
Risquei definitivamente Pinilla da lista. Absolutamente perdido em campo, até Silva é melhor.

Perguantra se é um luxo ernesto?
Seguramente, atendendo aos preços dos bilhetes, não tanto ao espectáculo que demasiadas vezes fica aquem. Ontem foi razoavel, não mais.

Uma absolutamente vergonha foi o comportamento do Juve Leo (e em menor grau da claque do Benfica). Rebentaram mais de trinta petardos e foram lançados vários very lights para dentro do campo.
Onde está a organização de segurança que impediu estes acontecimentos no Euro 2004?

Arbitro mesmo muito nervoso.

1- Falta referida do L. Loureiro = Falta do R. Rocha;
2- Chapada do Liedson ao referido R. Rocha que parece que ninguem viu;
3- Na unica boa jogada do Benfica o Luisão isolado, e sem a bola ter saido de campo, é pontapeado pelo Nelson no peito dentro da pequena área.

De resto saliento que o Glorioso jogou mal e merecia perder. Só não assim!!

Comments are closed.