"(…) atrás de mim virá, quem de mim bom fará" 

Assim termina "Remendar a justiça é preciso" pelo Errante n’A Torre de Babel. Mais um disparate perfeitamente evitável… Está a ser uma semana pródiga para o governo. Recordo ainda a notícia do aeroporto para as low cost a estabelecer "algures por aí" nos arredores de Lisboa (a saber em Novembro, ou talvez não), no mesmo dia em que se adia qualquer conversa sobre a Ota como já sublinhei mais a baixo. De caminho e como nota positiva pela firmeza governativa saúda-se que:

"(…)O ministro da Justiça, Alberto Costa, admitiu esta terça-feira recorrer à requisição civil dos funcionários judiciais se os serviços mínimos não forem assegurados durante a greve da classe, alegando que «os tribunais não podem ficar parados». (…)" in TSF

É triste ver os juízes, também eles, desprezarem boa parte dos argumentos que poderiam justificar algum tratamento de excepção (funções de soberania e tal), sujeitando-se a que o Governo (e bem) os trate de acordo com as suas acções: exigindo o cumprimento dos deveres reclamáveis a qualquer bom português que exerça o direito à greve.

Como seria bom que esta última tivesse sido a única notícia do dia envolvendo o governo…

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading