Categories
Uncategorized

O mérito de Emerenciano

emerenciano1.jpg

O artista plástico Emerenciano – participou, com João Vieira, outro amigo, na exposição dos 25 anos da ânimo e de que encontra aqui um ligeiro rasto – participa, agora,   aqui com a a divulgação de alguns dos seus trabalhos. Desafiá-lo-emos, um destes dias, quem sabe, para os 30 anos da ânimo, em Abril do próximo ano, para fazermos um ponto de situação ao papel da “escripintura“, conceito que lhe é caro, e o contributo dos vários neo-caligrafistas ( um conceito curto, é certo, mas em que o escriba, despretensiosamente, se integra ) para o enriquecimento das artes plásticas portuguesas. A clicar, quer dizer a visit@r !

antónio colaço

7 replies on “O mérito de Emerenciano”

Hoje demorei tempo a procurar informações que se relacionassem com a minha actividade de artista plástico. Decorre a feira Arte Lisboa, tenho uma presença na Galeria Valbom, que não é de aceitação consensual. De qualquer modo poderia haver reacções.
Entrei no Adufe com ânimo e descubro algo que me diz respeito e agradeço o gesto. Pode ter a certeza, amigo António Colaço, de que participarei na próxima exposição comemorativa dos 30 anos da Ânimo, em Abril. Conte comigo.
Um abraço
Emerenciano

…gosto muito da sua pintura…………penso no entanto que devia estar mais divulgada,tanto a nível nacional como internacional……é a minha opinião sincera,que não quero deixar de a expressar.

e com enorme prazer e orguho que nos dias de hoje o refiro…. e com enorme carinho que nos dias de hoje o recordo num tempo em que o tratava por professor numa escola de valbom que ja nao existe e recordo as teorias e a forma como nos demonstrou a arte do desenho atraves da perspectiva do lapis……. os meus parabens pelas suas obras k nos deu prazer de mostrar nos inicios…. o seu carinho… a sua forma propria de expressao verbal e carisma…….. recordo com saudade mas com alegria… permanecera nas nossas mentes pa sempre pelo seu valor…….. e valores que nos passou….
um enorme abraço deste seu ex aluno arnaldo silva

Ocasionalmente vim hoje até este espaço, e devo o facto ao meu amigo Luís Rodrigues, que com a sua sabedoria está a produzir um site. Finalmente vou ter um site para divulgar através da internet a minha obra e, de certa maneira, parte da minha vida.
Sou surpreendido pelas palavras simpáticas de Arnaldo Silva, que diz ter sido meu aluno numa escola em Valbom-Gondomar, palavras que muito agradeço. E aproveito para lhe dizer que estou aposentado faz alguns anos, dedicando-me hoje àquilo que sempre gostei de fazer, sem que deixasse de me preocupar com a missão de professor, e desta missão tenho boas recordações. Foi uma parte importante da minha vida, esperando ter contribuído para a formação dos jovens que foram meus alunos, numa disciplina, Educação Visual, que permitia associar os aspectos importantes da vida. Retribuo desta forma o cumprimento, enviando-lhe um cordial abraço.

Nesta circunstância quero dizer ao Manuel, que me dirige também algumas palavras, o seguinte: a minha obra não é tão divulgada como eu próprio desejava e a responsabilidade não me pertence. É muito difícil neste nosso país colherem a atenção de quem tem o poder de promoção dos artistas aqueles que não pertencem a certos grupos sociais influentes, ou não têm amigos bem colocados, seja em instituições ou nos jornais e televisão. Eu faço o que posso e já faço muito.

Muito obrigado professor,….. permita me k o trate sempre assim porque guardo na minha memoria o professor na sala de aula ou numa visita de estudo exterior pela natureza pra apreciar a luz e a visao da imagem de outra forma… recordo o professor empenhado nas aulas…com um seu “blazer” verde k adorava e a sua forma amiga e carinhosa k nos acolhia…… numa velha escola que anos mais tarde foi demolida….nos velhos corredores em que nossa sala se situava na ponta extrema do corredor…velhinha sala 1…penso.
um forte e grande abraço deste seu aluno e “amigo” que assim deseja que o sucesso seja cada dia mais porque o merece pela humildade e simplicidade que possui….
um bem haja pela pessoa que o é….
com um ate ja…
arnaldo silva

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.