Já lhe tinha ouvido a entrevista a Mário Crespo há alguns dias. Hoje chega ao palanque lá na Madeira (com visibilidade nacional pelo menos na SICN) confirmando a primeira impressão. Rotulado (por quem o conhece?) de loose cannon vou anotando que ainda não falhou um alvo até ao momento. A primeira impressão é exactamente essa: temos político, doa a quem doer. Particularmente os madeirenses parecem ter.
João Carlos Gouveia é o novo lider do PS Madeira.
" (…) João Carlos Gouveia é natural do concelho de São Vicente, no norte da ilha da Madeira, tem 48 anos de idade, e é formado em Estudos de Letras Portugueses pela Faculdade da Universidade Clássica de Lisboa.
Foi candidato à presidência do partido por três vezes, tendo, em todas estas eleições, perdido para o seu concorrente: em Outubro de2002 Jacinto Serrão; em Fevereiro de 2001 José António Cardoso e em Fevereiro de 1999 Mota Torres.
Foi dirigente da FALA Fórum de Acção pela Liberdade no Arquipélago da Madeira. É deputado à Assembleia Legislativa desde 2004, membro da Comissão Política Concelhia do Funchal e vereador na Câmara Municipal de São Vicente desde 2005."
Fonte: Acção Socialista
ADENDA: "Homens Livres" por Miguel Carvalho na Visão.
3 replies on “João Carlos Gouveia (act.)”
em que é que se distingui até agora na sua luta contra o senhor das trevas , digo Alberto João Jardim , Rui ?
É que ainda não vi nada de especial que justifique tão rasgado elogio…
Nem tanto ao mar nem tanto à terra Menino Mau: rasgado elogio?
Poderia dizer o mesmo de Alberto João Jardim ou de Pinto da costa, dois políticos do doa a quem doer.
Há de facto algo diferente: expor de forma clara a hipocrisia disfarçada de “sentido de estado” que anda cá pelo continente. Isso para mim, vindo do lado do PS Madeira e metendo no mesmo saco o próprio PS (em certa medida) é novidade.
Só quem não conhece o ambiente politico que se viva na Madeira pode parcer pouco o que que diz este João. Ele toca no ponto fraco da democracia madeirence que é o posso quero e mando e quem é da oposição não tem direito a existir. O favoricimento em negocios é tão natural que já ninguém questiona. Às vezes penso que a oposição, que por vezes escolhe mal os pontos de critica, também participa na festa. Este João, para não parcer um louco ao outro João, precisa do apoio de todos os quer ainda não ficaram cegos, surdos e mudos…não tenham medo, acreditem que é possível fazer melhor.