E foi mesmo bonita a festa. Guardo adjectivos de maior relevo para anos futuros, naturalmente, mas como me diziam com propriedade, há muito tempo que, não ganhando, se acabava condignamente um campeonato em Alvalade: com esforço, dedicação e empatia total entre adeptos e equipa de futebol.
Um Belenenses apático, certamente diferente do que encontraremos no Jamor, acabou muito justamente goleado por uma equipa que soube dar um bom espectáculo. Depois de o sol ter (literalmente) espreitado, lá para meio do jogo começou a soprar uma nortada gelada que enregelou momentaneamente o público e que provocou mesmo queda de granizo sobre o estádio da Luz.
Cá por casa, já se sabe, num país onde praticamente só três equipas ganham campeonatos, não ganhando o Benfas há sempre festa. Dou os parabéns ao Porto na pessoa da Monica cá de casa (e do cordato hooligan da vizinhança).
P.S.:A menos de 10 minutos do fim a malta nas Antas começou a acreditar que (vencendo por 3:1) o campeonato se calhar estava mesmo ganho.
"Um campeonato sem espinhas" diz o Jesualdo, já campeão. Pois, está bem 🙂
Adenda (08 de Agosto de 2007): Ao vivo é mesmo outra coisa, ora espreitem lá o convite-video do Sporting.
6 replies on “Sporting ao vivo é outra coisa (act.)”
Às bezes conbém dar oubidos às damas porque elas estoum covertas de razoum.
Com algumas espinhas, e umas aves pelo caminho. Aquele autogolo deitou o Aves, que até estava a fazer um bom jogo, abaixo (para as contas do meu rosário ainda bem! 🙂 ).
Então parabezes homem do nuorte.
E lá sobreviveu uma equipa alem tejo, caro Carlos 🙂
tens que dar os parabens mas é ao vieira por ser um péssimo dirigente desportivo
“não ganhando o Benfas há sempre festa”, frase que agradeço, por resumir na perfeição a grandeza do Benfica. Na verdade, o Sporting, que pretende ser um clube diferente, possui na alma e nos genes as mesmas limitações do clube regional azul e branco, unidos na felicidade comum de o Benfica não ganhar. A afirmação do Sporting e do FCP faz-se contra o Benfica, porque este é, nos momentos altos e nos momentos baixos, a sua grande referência. Continuarão assim condenados à sua pequenez, tão grave esta por ser moral e revanchista, vivendo apenas do primarismo de ser anti-qualquer coisa. Pelo contrário, o Benfica é grande, mesmo perdendo no campo, porque se afirmou pelo que construiu e não pelo que pretendeu destruir. Parabéns aos vencedores, glória aos vencidos!
Er…Caro Luís por acaso não era bem isso. É que cá por casa há um do Sporting e outro do Porto logo, como a campeão costuma ser um destes ou o Benfas… Nã ganhando o Benfas há sempre festa!
Tiro ao lado desta vez 😉