"(…) Segundo explicou fonte oficial daquela estação, "os direitos de transmissão televisivas foram comprados pela Sport TV e pela SIC, mas a Sport TV comprou todos os direitos de exibição pública".
O que quer dizer, acrescentou, "que os jogos transmitidos pela SIC também não podem ser exibidos publicamente" em ecrãs gigantes colocados na rua ou em estabelecimentos comerciais como bares e restaurantes.
Ressalvando não saber como será feito o controlo pelo canal codificado do desporto, a mesma fonte admitiu que esta decisão do conselho de administração do canal "visa sobretudo evitar as acções [de exibição pública] que estão a ser preparadas por muitas juntas de freguesia".
"A Sport TV não quer entrar em guerras com ninguém mas também não quer ser prejudicada", concluiu."
4 replies on “Apoiar a seleccção mas só em casa…”
E se um gajo convidar uns amigos para jantar e ver os jogos?
E se durante esse jantar houver vizinhos a espreitar pela janela a ver os jogos?
Guilhotina! No mínimo.
Esta história do direito de transmição pública no contexto da selecção nacional em que o Governo impôs que os jogos teriam de ser emitidos em canal aberto é no mínimo discutível. Tanto quanto sei já existe regulamentação (os restaurantes têm de pagar taxas para poder emitir) isto é uma outra coisa que não sabia que podia ser “vendida” à parte no que se refere a emissões em canal aberto.
E sinceramente parece-me que se trata de um mau negócio para a Sport TV… Felizmente vai ser impossível implementar a proibição pelo menos ao nível das juntas de freguesia… Vamos ver.
Ó pá! A piada da coisa é ir ver os jogos para as tascas com os velhinhos….
Que tótós.
Pois é… Sortudos dos nossos conterrâneos que moram ao pé de Espanha. Podem juntar umas tapas e um jogo da selecção ao depósito de gasolina.