Categories
Política

Um problema de impressões

É impressão minha ou o crime organizado (aquele que exige uma polícia de combate altamente especializada e bem dotada) tem aumentado de intensidade e de complexidade?

É impressão minha ou o consumo de cerveja e de bebidas brancas continua a aumentar e a ditar novos hábitos de ingestão de alcool?

É impressão minha ou o governo está a precisar de beber um copo, fraternamente, à volta de uma boa mesa? É que este é o ano da Missão Impossível.

3 replies on “Um problema de impressões”

Não, infelizmente não é!
O tal S.E. Ascenso Simões até foi Vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião, concelho situado em plena região demarcada do Douro – a tal mais antiga do mundo – e que se orgulha de ter a 2.ª maior adega cooperativa do país e a maior do Norte, com vinhos premiados das Caves Santa Marta.
É triste, mesmo muito triste que quando se fala do problema da taxa de alcoolemia e da sua correlação positiva com o maior número de acidentes de viação, se refira única e exclusivamente o vinho – um cluster nacional – e se esqueça – deliberadamente ou não – da cerveja e das bebidas brancas, as quais terão, porventura, maior quota de responsabilidade pela sinistralidade nas estradas provocada pela ingestão de bebidas alcoólicas. Confesso que nunca vi alguém a beber um Barca Velha, um Duas Quintas ou até um Casal Garcia num bar ou numa discoteca!
Um abraço

Comments are closed.