" Vidas Simples
O conjunto de pequenas medidas que hoje se anunciam no Jornal de Negócios e as anteriores simplificações burocráticas prometidas pelo governo, terão mais impacto na qualidade de vida dos portugueses do que todas as outras acções juntas deste executivo e dos anteriores. Parabéns a quem de direito. Suponho que muito mérito deva ser atribuído a uma vizinha blogosférica."
JCD no Blasfémias
"a direita que se cuide
É a única coisa que falta dizer sobre as 400 medidas de simplicação avançadas pelo governo de José Sócrates e já aqui comentadas pelo JCD.
Na verdade, não só este governo do Partido Socialista está a tomar medidas que o governo anterior de direita devia e podia ter tomado, como os partidos da direita andam entretidos em guerras autofágicas dos seus aparelhos e continuam completamente desligados da realidade, do mundo e dos eleitores, essas minudências que só interessam de quatro em quatro anos.
Sócrates para oito anos? A direita que ponha os olhos em Tony Blair."
Rui no Blasfémias .
Adenda: "(…) É claro que a relativa surpresa só pode acontecer para quem já se esqueceu de onde vieram os movimentos de liberalização dos mercados da energia, telecomunicações, transportes, etc..
E de onde vieram decisões em sentido contrário (como a venda da rede fixa à PT), incomodidades públicas com a regulação independente no sector da electricidade.
A memória é uma linda prenda. E a nossa direita não é liberal, por muito que os nossos liberais sejam de direita.
"Por Irreflexões na GLQL.
3 replies on “Que melhor elogio do que este?”
Socrates, ao ser tão teimoso, tem feito muito. Algumas medidas merecem o nosso aplauso e só não se entende como outros não as fizeram. Estamos na era dos computadores e da informação instantanea. Por outro lado também é responsavel por outras medidas neo-liberais que desprotegem os cidadãos. Uma moeda com duas faces.
PS. Não nos podemos esquecer que mandou para o lixo o socialismo que o Soares tinha colocado na gaveta.
medidas?até agora só vi anuncios..
Aguardemos pela concretização destass 400 medidas a anunciar segunda-feira.