"1. Cavaco Silva fez um discurso inteiramente consensual na tomada de posse. Não tenho dúvidas que poderia ser um discurso de Sampaio. Não tenho, também, dúvidas que fosse aquele discurso feito por Jorge Sampaio e o PCP e o BE aplaudiriam. O não aplauso do discurso do novo PR, na sua tomada de posse, por parte do PCP e do BE, é de muito mau gosto e falta de sentido democrático.
(…)"
A ler o resto de "Lamentável falta de sentido democrático" pelo Walter Rodrigues no Forum Comunitário.
Adenda: E ainda "A Fila da Ajuda" por Eduardo Pitta no De Literatura. Um excerto: "(…) Ponto dois: fazer dos cumprimentos um ritual de passagem é um rotundo disparate. Sócrates, na sua posse, eliminou o beija-mão. É pena que a medida não tenha feito escola."
5 replies on “A ler (act.II)”
Há em Portugal o hábito de confundir a legitimidade democrática decorrente do voto com o aplauso e a vénia. Se há partidos que manifestamente não apreciam Cavaco porquê exigir-lhes a hipocrisia do aplauso?
Mas por outro lado também é certo que em vez de se discutirem as ideias com natural frontalidade se arrasam sistemáticamente os adversários com exercícios de estilo sistemáticamente agressivos.
Parece que os problemas do país interessam pouco também aos comentadores.
E o país vai resistindo, por enquanto, a tudo isto.
anota o que eu digo, daqui a 5 anos estaras a fazer campanha pelo Cavaco 😉
oh yeahh
Daqui a 5 anos concorro eu, que tal? :-)))
com um bocado de sorte consegues melhor que o vieira 😉
:)))) Eh Pá, eu quero ficar à Frente do Garcia Pereira! E dito isto, vou entrar em tabu imediatamente.