Na retina ficaram duas jogadas brilhantes do Sporting em Coimbra, uma na primeira e outra na segunda parte (Romagnoli, Moutinho e Nani foram alguns dos protagonistas desse brilho); curiosamente nenhuma delas terminou em golo. Parece que o resultado ontem foi exagerado porque o Sporting começou o jogo a marcar um golo… A norma deveria ser o "engonhanço" clássico das equipas menos grandes que tentam enervar as que têm maiores expectativas?

É pena essas equipas não terem mais vezes o destino que ontem calhou em sorte à Académica. Uma equipa que talvez graças a esse azar fez um bom jogo e ofereceu um bom espetáculo e que poderia ter conseguido outro resultado se Ricardo fosse mais azelha, se os seus avançados o fossem menos e se o Sporting não tivesse tido a ousadia de aproveitar boa parte das oportunidades que criou e que lhe ofereceram, para variar.

Ser realista é, agora, após a vitória do Benfica sobre o Porto e agora que o Sporting está a 2 pontos da liderança, dizer que a jornada ainda não acabou: ainda falta o Rio Ave ganhar ao Sporting de Braga amanhã.

Para a semana o Braga vai ao Bessa, o Sporting recebe o Gil Vicente (que já deu 2 ao Benfica na Luz esta temporada, e que empatou em Barcelos com o Sporting), o Porto recebe o Nacional e o Benfica vai à Reboleira. A novela continua animada este ano. A festa da tribo verde e branca regressa a Alvalade no próximo Domingo pelas 21h30m.

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading