dn_2005_01_09.JPG

Detestei a fase azul do DN. Mais por aquilo que começou do que por aquilo que foi em termos gráficos logo no momento do arranque. Talvez alguém ainda se recorde que em tempos o título do jornal tinha um "Diário" a branco em fundo azul e o "Notícias" a negro. O título do DN no meu imaginário sempre foi como voltou a ser hoje: preto sobre fundo branco. Se calhar sou conservador, afinal…

Hoje, pela primeira vez desde que o DN passou a ter cor em todo o jornal, deixei de ter a sensação de estar com um folheto publicitário de um hipermercado na mão. No primeiro DN desta que se promete ser uma nova fase, é particularmente feliz a capa.

E pela primeria vez desde que leio o jornal descanso ao lê-lo em vez de me cansar: desapareceram linhas, tracinhos e borrões para dar lugar a molduras discretas feitas quase sempre de espaço livre. 

Quanto ao conteúdo um destes dias conversamos, para já gostei da piscadela de olho que me deu hoje na banca. Vamos a ver se o passo a trazer mais vezes debaixo do braço…

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading