Mais uma epÃstola do Eusébio Paulino que segue para os leitores.
Caro Rui
Porque hoje [8 de Maio] se comemora o 60 .º aniversário do dia da rendição incondicional do III Reich, e porque ainda há por lá (e por cá…) tantas feridas, lá vai pergunta para arejar o clima:
Como é que, não sendo “connaisseurs”, em passeio por Berlin, nos damos conta do lado em que nos encontramos? Leste ou Oeste?
Bip
.
.
.
.
Bip
.
.
.
.
Bip
.
Pois claro! Olhando os semáforos para peões.
O “Design gráfico da RDA” não gostava nada de misturas com o Ocidente. O contrário também não, quero crer.E, assim sendo, lá nasceram aqueles dois pictogramas, que, a meu ver muito bem, lá continuam bem preservados, a par dos outros, da rua ao lado, usando uma tipologia mais Western (iguais aos de Lisboa). Acho delicioso…
Na Feira da Ladra que referi, continuam a vender-se Ã?CONS do antigamente. Oh para estes fantásticos pedregulhos do Muro (?) à mistura com velhos sÃmbolos da velha RDA.
Um abraço
E.Paulino
3 replies on “Les murmures des murs mûrs…”
Gostava de saber se Paulino vive ou está em Berlim. Vou estar em Berlim uns dias e gostaria de ter alguns contactos portugueses (explicarei porquê). Obrigada pelas informações que me puderem prestar.
Suponho que tenho sido apenas uma visita e que esteja de volta a Portugal. Boa viagem.
OK. De qualquer forma, se alguém tiver contactos de portugueses em Berlim, que possa dar, são bem-vindos.