Categories
Viagens

Les murmures des murs mûrs…

Mais uma epístola do Eusébio Paulino que segue para os leitores.

Caro Rui

Porque hoje [8 de Maio] se comemora o 60 .º aniversário do dia da rendição incondicional do III Reich, e porque ainda há por lá (e por cá…) tantas feridas, lá vai pergunta para arejar o clima:

Como é que, não sendo “connaisseurs”, em passeio por Berlin, nos damos conta do lado em que nos encontramos? Leste ou Oeste?

Bip
.
.
.
.
Bip
.
.
.
.
Bip
DSCF5090a.JPGDSCF5092a.JPG.
Pois claro! Olhando os semáforos para peões.
O “Design gráfico da RDA” não gostava nada de misturas com o Ocidente. O contrário também não, quero crer. DSCF5134a.JPGE, assim sendo, lá nasceram aqueles dois pictogramas, que, a meu ver muito bem, lá continuam bem preservados, a par dos outros, da rua ao lado, usando uma tipologia mais Western (iguais aos de Lisboa). Acho delicioso…

Na Feira da Ladra que referi, continuam a vender-se �CONS do antigamente. Oh para estes fantásticos pedregulhos do Muro (?) à mistura com velhos símbolos da velha RDA.

Um abraço
E.Paulino

3 replies on “Les murmures des murs mûrs…”

Gostava de saber se Paulino vive ou está em Berlim. Vou estar em Berlim uns dias e gostaria de ter alguns contactos portugueses (explicarei porquê). Obrigada pelas informações que me puderem prestar.

OK. De qualquer forma, se alguém tiver contactos de portugueses em Berlim, que possa dar, são bem-vindos.

Comments are closed.