Além de ter descoberto, aos cinco minutos do jogo Az Alkmaar – Sporting, que tenho entre a vizinhança algumas dezenas de adeptos da equipa holandesa confirma-se o sofrimento que já é apanágio desta época.
Ao intervalo o jogo está empatado com o Sporting à frente na eliminatória. O golo do empate surgiu muito perto do final do primeiro tempo e surgiu como corolário (não é lindo este futebolês?) de várias oportunidades de golo falhadas do Sporting. Não tendo surgido este golo neste momento e atendendo à pouca confiança inicial que se notou entre os atacantes leoninos (notória pelas lateralizações quando o posicionamento sugeria uma boa oportunidade de remate), provavelmente teriamos uma segunda parte extenuantemente penosa. Mas… A empresa ainda está longe do final e poucos sportinguistas com sérios problemas cardíacos sobreviverão a esta época se insistirem em “ligar à bola”.

Os melhores do Sporting na primeira parte na minha opinião:
Ricardo
Miguel Garcia
Os que terminaram muito melhor do que começaram:
João Moutinho
Liedson
E já começou a segunda parte!

P.S.: Antes que me esqueça, os festejos do golo do Sporting superaram claramente a euforia dos adeptos do Alkmaar aqui da vizinhança 🙂

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading