Uma relativa às duas páginas dedicadas aos jornais gratuitos que invadem os centros urbanos em dias de trabalho. Terá a imprensa gratuita uma “função sociológica que é a de criar hábitos de leitura” como afirma um entrevistado?
Curiosa a perspectiva de que ler jornais pode criar habituação ao ponto de levar a que, no fim de semana, a sensação de privação encaminhe os leitores até à banca de jornais.
Outra sobre um truque que me pregou a minha cabecinha ao ler uma chamada de primeira página do mesmo DN: “Guterres vai hoje a exame nas Nações Unidas“. Não é que me veio à ideia um jogador de futebol em exames médicos antes de assinar o contrato?
4 replies on “Duas do DN”
Oh Rui, se não é pela habituação é pela curiosidade, mas sábado sem semanários e revistas ao desbarato, não é sábado de exercício ao espírito crítico.
Já há uns tempinhos que não tenho fins de semana assim. Um hábito a recuperar 🙂
Habitos de leitura,
habitos salutares especialmente se for após partilhada a leitura,
quantas trocas de ideias não vieram dar á luz, grandes obras.
Um forte abraço de
FÚ
sabes que eu ainda vou ao site do publico e folheio as päginas… já tentei o dn mas é fraquito e de modo algum o meu estilo. google news, noticias na hora, NYT, mas o que eu queria mesmo era largart o vicio..