Categories
Uncategorized

A maternidade mediática está fechada, mas o bébé está a nascer na rua

Contra quase tudo e quase todas as maternidades mediáticas ,o bebé nasceu. Nasceu na rua onde há 35 anos não se admitiam ajuntamentos de mais de 3 pessoas sem que o olhar desconfiado das autoridades da ditadura se impusesse a dispersar. Hoje os bloqueios fazem-se nos jornais, nas televisões mas tal como então há formas de lutar pela nossa democracia.

Domingo vai ficar claro que é possível quebrar o bloqueio, uma imensa minoria de portugueses, pelo voto, mostrará aos outros que temos nova força política, uma alternativa credível e sustentada em quem poderemos votar a partir de agora.

O percurso do Movimento Esperança Portugal começou com a descrédito, com o comentário jocoso, com os velhos do Restelo, com quem nunca é capaz de estar do lado da solução num primeiro momento.

Entre ontem e hoje os mais avisados emendaram a mão, outros se lhe seguirão, mas convém guardar na memória, particularmente mediática, quem foi incapaz por omissão e intenção de cumprir com o seu papel. A porta estava fechada mas o bébé nasceu na mesma, com amor, carinho e promessa de uma imensa dedicação e responsabilidade futura, apresento-vos o MEP – Movimento Esperança Portugal, o partido que acredita na árdua esperança que nos levará a um país onde todos conseguiremos viver com mais dignidade e respeito mútuo.

One reply on “A maternidade mediática está fechada, mas o bébé está a nascer na rua”

Gosto de ver a força com que escreve. Levantar um partido não é certamente fácil. Estou muito longe de apoiar ideologicamente o “centrismo centrista” do MEP e tenho naturalmente dúvidas quanto ao seu futuro. Mas aplaudo quem está de corpo e alma, contra tudo e contra todos, a lutar e a dar a cara por um ideal.

Aplaudo a vossa garra democrática. É sempre positivo que surja gente com vontade de participar, de mudar, de querer fazer melhor.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.