Fui ver.

belem42.jpg

Que o Prof Aníbal está com dificuldades em fazer-se ouvir, dizem. Que já não há decretos ou vetos que cheguem para fazer valer os seus pontos de vista, comentam. Que por tudo isto começou o dia por chamar o seu indefectível braço-direito:

– Fernando Lima, contrate-me a Joana Vasconcelos e peça-lhe uma proposta de “Arte Pública” para resolver o meu problema de comunicação com o país. O quê, você não sabe quem é a Joana Vasconcelos ?! Sim, aquela das bóias marítimas fosforecentes à volta da Torre de Belém, homem!

-Mas… senhor presidente, eu só sei lidar com jornalistas, jamais com artistas!

-Venha cá, Fernando!Está a ver aquele par de estátuas, ali, bem virado para a multidão que todos os dias acorre aqui a Belém para visitar-me …

-Mas, senhor presidente, como sabe a multidão vem em demanda da gulodice dos pasteis de Belém….

Isso é o que você pensa. A partir de agora, mal passem por aqui pelos nossos muros, já sabe, megafone em cima deles! Esqueça a Joana Vasconcelos e mande lá pôr imediatamente o megafone nas mãos daquela, daquela, …Vénus de Belém.

belem12.jpg

Então, o que me diz?! Talvez que o megafone pudesse ser um bocadinho maior, Fernando?!

belem32.jpg

-Fernando, arranje-me aí um discursozito, por forma a que eu saúde todos os que se dirigem para … os pastéis de Belém. É uma boa estreia para o megafone presidencial. Que me diz?!

belem5a.jpg

Não lembra ao diabo e é para admirar como é que nenhuma televisão se lembrou, ainda, de para ali olhar!

antónio colaço

By

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading