Categories
Política

PSD bengala do PS, e esta hem?

As teorias do professor Marcelo são sempre giríssimas.
Em Março era o MEP que tinha surgido para ser muleta do PS, agora afinal é o PSD que vai alinhar num bloco central caso o PS não ganhe com maioria absoluta.
Entretanto, aquilo de que precisamos (mais empenho, mais determinação, mais olhos e ouvidos abertos, mais reflexão a fundamentar a acção, mais capacidade de nos projectarmos no e para o futuro) passa para segundo plano. A intriga política é por si só um jogo que alimenta e motiva boa parte da classe política (e não só). É pena é que não seja tão nutritiva quanto um simples prato de tremoços.

2 replies on “PSD bengala do PS, e esta hem?”

Caro Rui: creio que não é de bengalas que se trata, mas sim da assunção clara da defesa conjunta, pelo PS e pelo PSD, dos interesses instalados do bloco central, daqueles que querem que tudo seja cada vez mais o mesmo. Não é por acaso que o Sócrates e o Santana Lopes já foram convidados para as reuniões do grupo Bilderberg e posteriormente vieram a ocupar o lugar de primeiro-ministro; agora, segundo julgo saber, foram convidados o António Costa e o Rui Rio – vai uma aposta quanto ao que vai acontecer? Mais: soube hoje de manhã, de fonte relativamente segura, que antes mesmo de a Ferreira Leite ter sido eleita, já tinha tido reuniões com o Sócrates quanto a este assunto…

ah! só para acrescentar: no congresso do PSD, a Ferreira Leite não revelará nada (aliás, provavelmente dirá o oposto).

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.