Categories
Desporto

Um fim de Domingo na bola

Ela: Vais a Alvalade ver o campeão?
Ele: Vou ver o jogo.
Ela: E se o Sporting perde?
Ele: E se ganha?

5 replies on “Um fim de Domingo na bola”

Estive lá. Ganhamos mas na verdade foi uma vitória que apenas foi merecida porque no Futebol não se premeia forçosamente a equipa que melhor futebol jogou. Se assim fosse teria vencido o F.C. Porto sem margem para dúvidas. Enfim, assim se ganha, assim se perde. Também já perdemos esta época jogos que merecíamos ganhar. Neste … meu Deus os últimos 30 minutos que “banho de bola” … Não tenho a mínima dúvida de quem foi (será) o campeão. E esse não esteve com as minhas cores infelizmente.

Gostei das palmas efusivas que a claque do Porto ofereceu ao árbitro antes do jogo, quando este fazia o aquecimento.

Olhando para o jogo todo e para todos os jogadores de ambas as equipas acho que o resultado (a vitória) foi justa. Houve momentos sublimes do futebol do Sporting quer a ataquer quer a defender. Tal como houve bons inícios de jogadas do Porto (carradas). Não vi o Rui Patrício fazer uma única defesa “apertada”, só vi bolas mal chutadas e um Porto farto de errar passes e um Sporting a salvar bolas impensáveis.
O Sporting esteve muitos furos acima daquilo a que nos tem habituado, tal como a estrelinha da sorte, que lá resolveu aparecer num dos jogos mais importantes da época.
Não troco esta vitória do Sporting em Alvalade pela que o Porto teve na 1ª volta nas Antas 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.