Já sabíamos que o senhor não era grande espingarda (ou por outras, só via espingardas à frente) agora lançou nódoas sobre o Banco Mundial que dirigia – Wolfowitz, Paul é o nome.

" (…) Acusações de favorecimento e nepotismo envolvem a namorada de Wolfowitz, Shaha Ali Riza, que era funcionária do Banco Mundial e foi transferida para o Departamento de Estado em Setembro de 2005, seis meses após a chegada de Wolfowitz à presidência do Bird, para evitar "conflitos de interesse". Mesmo assim, a instituição continuou a pagar o seu salário.

E mais, depois de deixar o Bird, a namorada de Wolfowitz recebeu um reajuste que elevou o seu salário para 193.590 dólares anuais, superando o da própria secretária de Estado dos Estados Unidos, Condoleezza Rice. "

Está o caldo entornado definitivamente e o New York Times citado nesta mesma notícia do Diário Económico de onde se retirou o excerto ali de cima, arma-se em jornal de referência e informa  com todas as letras e sem margem para dúvidas. Recomenda-se a leitura deste artigo: "Public Rebuke for Wolfowitz, but He Digs In".

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading