"Há vitórias morais que não interessam a ninguém. Ao Sporting não interessa quase nada ter feito uma exibibição de raça, com muita qualidade, no terreno de um adversário complicadíssimo, mais a mais no seu terreno.
Há duas fases distintas neste encontro. A primeira conta-se até aos 23 minutos. Um Sporting escorreito, com vontade de vencer sem sobressaltos manietou por completo uma formação que já tinha batido, neste mesmo estádio, o campeão em título e líder da Liga, FC Porto.
(…) Até que aos 23 minutos, Liedson foi expulso. Bem expulso, é preciso dizê-lo. A discussão pode girar em torno do critério de cada árbitro, mas a verdade é que Liedson atinge Rossato com intenção. Claro que o lateral da casa fez teatro, mas que foi atingido, foi.
O levezinho teme uma atitude inconsciente num jogo fulcral para a sua equipa, mas os efeitos do acto precipitado que teve não se esgotam em Leiria. Liedson falha, com toda a certeza, a recepção ao E. Amadora e… a deslocação ao Dragão. (…)"
in ….. Sportugal.
4 replies on “Leiria 0 : Sporting 0 – Recortes de Imprensa (II/II)”
Já cá faltava a referência à visita ao Dragão
🙂
Ó Costa, ó Costa… Já um se prepara para acabar a carreira por limite de idade e um jovem irmão igualmente “promissor” anda pela 1ª Liga para manter o estandarte.
(isto é que cá faltava António 😉 )
Nem pensar em despenalizar o Liédson.
João Pinto, do Braga, foi expulso por acumulação de amarelos num lance em que tinha razão e esteve 2 jogos no banco.
Não pode haver um critério para os “grandes” e outro para os outros…
Descanse que o Liedson ficará dois jogos suspenso. Mas gostava que o Pedro tivesse o mesmo afinco na defesa da justiça se os “critérios” começassem dentro do relvado. Dois errados ainda não fazem um certo.