Fernando Correia é o director do novo jornal "Diário Desportivo" que estará disponível em distribuição gratuita na próxima semana. Oito jornalistas, dois directores, muitos colaboradores externos. Foi o que li hoje na imprensa em jeito de apresentação. De caminho, devido "à incompatibilidade entre os dois meios (!)", terminará a sua carreira na TSF. Acabaram-se os relatos? Já tenho saudades.

Só para que conste e nem sequer relevando significativamente os relatos (e a bancada central), Fernando Correia está para mim no top 10 dos Jornalistas portugueses. Noupe, não me esqueci de acrescentar desportivos. Esforço, dedicação, devoção e… isenção. Suponho que este poderia bem ser o lema que nos tem deixado. Aliás, o que é isso de ser-se jornalista desportivo?

P.S.: Para se perceberem melhor alguns pormenores envolvendo a saída de Fernando Correia da TSF convém ler esta peça do Público a que cheguei via Gabriel do Blasfémias

Retenho particularmente este parágrafo:

"(…) Na apresentação do novo título, ontem em Lisboa, e mediante a pergunta do PÚBLICO sobre como ia conciliar a função de director do diário com a Bancada Central da TSF, Fernando Correia respondeu: “Fui despedido há duas horas da TSF”. Porquê? “Porque sou director do ‘Diário Desportivo’”. José Fragoso explicou que “não é compatível a direcção do jornal com as funções que Fernando Correia tinha na rádio” e que terá levantado a questão na TSF, rádio detida pela Controlinveste, a quem também pertence o desportivo “O Jogo”. (…)"

 

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading