Fomos vendidos!
Pensava que o AEIOU já tinha morrido há alguns anos. Sinceramente, sem segundas intenções, era o que eu pensava. Feiinho o site, não? Esperemos que a mentalidade weblog.com.pt os tome de assalto e não ao contrário. Bom trabalho malta, or else…
16 replies on “Ó pá! Que é lá isto!”
Caro Rui, como já disse alguem, a noticia da morte do AEIOU foi manifestamente exagerada. Claro que temos muito a aprender com o Weblog.com.pt. Mas espero que a nossa experiencia vos seja também útil, para o que contribuirão imensamente as vossas sugestões.
Ate breve
LPC
hum … tu que percebes de sitemeters e tudo, saberás como transferir de uma assentada um blog com malas e bagagens para outra assentada. é só para o caso de …
6 meses Rui. Em 6 meses ou isto esta a funcionar nos trinques ou terás sinais mais do que evidentes d q deves abandonar o barco.
JPT recomendo o wordpress.com – o software é excelente (tem contador de referencias ate), e tem classe. Para mais do q um IDs no blog recomendo o blogsome.com q uso num meu outro blog m lingua estranha. É perguntar ao http://blogoperatorio.blogsome.com/ q tem mais experiencia q eu.
…queria era dizer q o software esta em http://www.wordpress.org (se quiserem o adupe.pt ou o mashamba.mz) e o alojamento em http://www.wordpress.com
Ofereço ainda os meus serviços de consultor/SEO
:)))))))
Obrigado pela disponibilidade LPC.
JPT: as recomendações do HomemDASneves parecem-me muito razoáveis, incluindo o período de carência de 6 meses. Aguardemos para ver.
Abraços!
dd
o “dd” foi só porque não consigo ler os comentários actualizados sem incluir um novo… obrigado hDn, pelos conselhos tecnológicos e filosóficos. vou copiar os 1ºs e aguardar um pouco (6 meses no bloguismo é uma vida, mas enfim)
O Retorta migrou há pouco tempo para o wordpress
Só posso secundar a recomendação do wordpress.
Criação possível aqui:
http://wordpress.com
A alternativa (dolorosa) é instalar o software e ser senhor do seu domínio (para doidos varridos apenas!)
É assim t’ao problematico Mário ou apenas para quem nao “nada” em html? 🙂
Porra Rui, a censura apagou-te o comentario la no meu sitio… Pode parecer mas aquilo nao ë sö meu:)
Homem das Neves, quem instala estes sistemas tem quase obrigatóriamente de andar a mexer no código se quiser alguma customização do aspecto e das funcionalidades. O wordpress tem um repositório de conhecimentos muito bom e vários programadores dedicados e prontos a ajudar, mas isso embora ajude não é suficiente muitas das vezes. Além disso o html quase não existe nestes sistemas, devido a serem sistema de publicação dinâmicos baseim-se numa base de dados e em códigos php, o que levanta alguns problemas a quem não é por natureza incluinado á linguagem de programação como eu.
No problem HdN 🙂
Eu reconheço que de Php e MySQL tambem nao pesco nada 🙂
Ena ena… a minha fama precede-me. Só não sei que fama é essa, homemDASneves. Eu ainda ando a aprender e com pouco tempo para isso.
No Blogsome há algumas semelhanças com o MovableType do Weblog-Querido-vogais. Talvez mais intuitivo e menos htmélico como no caso da adição de links, por exemplo.
Homemdas neves, no link que indiquei, não é necessário instalar nada e dá para experimentar o wordpress sem dramas :).
sim, tenho até uma conta no blogsome que usa o software da wp. Mas confesso que um blog xxx.wordpress.com tem mais pedigree 🙂