Até ao momento, o que vejo neste site iraniano não fez tocar nenhuma campainha de alarme nos meus censores predilectos, o Senhor Bom e o Senhor Senso. Parece-me até que lá do "outro lado" alguém espera uma reacção parecida à que vamos vendo entre os fanáticos que ocupam os seus dias com ameaças, censura, violência. Espero que tenhamos mais qualquer coisa na cabeça e que haja poucos mentecaptos desses aqui na vizinhança.

Há alguns dias escrevi aqui que seria bom que a reacção dos ofendidos pelos cartoons Dinamarqueses se fizesse com humor, numa guerra de cartoons, por oposição a uma guerra de bandeiras queimadas. O julgamento da razoabilidade da provocação de cada cartoon fica ao critério de quem o vê, pelo menos nesta questão e assumindo algum risco, será assim o procedimento no Adufe. Sem hipersensibilidades, favorecendo esta outra forma de libertar energias reprimidas e talvez mesmo esvaziando o campo de acção dos radicais. Tenho para mim que um bom cartoon foi, é e sempre será um inimigo muito eficaz do terror.

É ir passando pelo www.irancartoon.com (pode demorar um ror de tempo a carregar a página) e esperar que as características básicas de um cartoon sejam seguidas, com toda a liberdade de expressão.

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading