Menos de quatro horas depois do fecho das urnas estamos conversados quanto a números, que não quanto a digestões políticas em todos os espectros. Até aqui na blogoesfera há muito para dizer e analizar sobre o que disse(mos). Lá chegaremos.
Fica aqui o ficheiro final do meu mapa “sentimental” (sem emigração -4 deputados- e sem as duas freguesias onde houve boicote). Descarregar ficheiro.
Contém total nacional, distrito de Lisboa, Castelo Branco, Setúbal e Viseu, concelhos de Lisboa, Sintra, Penamacor, Barreiro e Castro Daire e ainda, as freguesias de São João, Algueirão-Mem Martins, Benquerença, Alto de Seixalinho e Ermida. E contém ainda um ou outro erro, quase de certeza.
Acrescento apenas mais um detalhe recordado pela Cláudia: São Jorge de Arroios foi uma das muitas freguesias onde o PS ganhou pela primeira vez umas eleições. Como diz esta amiga eleitora:
“É milagre! O PSD passou de 44 para 29%. Chiça que as velhotas andam muita radicais!”
Até passei a gostar um bocadinho do sítio onde andei pela primeira vez aos berros 😉
E agora continuamos todos a ter muito que fazer. A política e o resto segue dentro de momentos, mas com ar mais puro, muito mais puro.
Estou convencido que foi um dia bom para Portugal! Terá sido mais do que isso?