CARACTERIZAÇÃO SEMANAL DA SISMICIDADE DE PORTUGAL CONTINENTAL E REGIÃO ADJACENTE até às 12h do dia 13DEZ2004 Algumas pessoas contactadas confundiram o sismo com uma tontura e só se aperceberam do dito à posteriori.

A avaliar pelas indicações da blogoesfera e outras fontes, o sismo foi sentido na costa portuguesa pelo menos de Faro a Vila Nova de Gaia (com referências adicionais recolhidas em Albufeira, Palmela, Almada, Oeiras, Sintra, Tomar e Leiria). Em Lisboa, segundo alguns relatos e avaliando pela reacção das pessoas na rua (Saldanha), não foi sentido por quem se encontrava ao nível do solo, há contudo indicações de o sismo ter sido percebido por pessoas em prédios altos um pouco por toda a cidade: Saldanha, Praça de Espanha, Aeroporto, Belém, Portela de Sacavém.
Na raia de Espanha, região da Beira-Baixa, aparentemente o sismo não foi percebido mas há registos relativos a Beja.

O mapa em anexo refere-se à CARACTERIZAÇÃO SEMANAL DA SISMICIDADE DE PORTUGAL CONTINENTAL E REGIÃO ADJACENTE até às 12h de hoje.
Parece que o epicentro do sismo das 14h15m de hoje (5,5 na escala de Richter) foi próximo do ponto a vermelho situado o sudoeste do cabo de São Vicente que surge no referido mapa.

Adenda (23h17m): por estas horas o mapa já inclui a indicação do sismo de hoje.
(Eventualmente em actualização)

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading