Categories
Desporto

Acaba a Campeonato

1) Denoto uma maior sensibilidade da actual direcção do Sporting, ouvidos mais limpos de cera com consequências directas na vivência do clube, naquelas pequenas coisas que podem simplificar ou enfernizar a vida de quem é mais do que espectador de um jogo de bola, sentado em casa. É este o rumo, há um longo caminho.

2) Daqui a pouco termina o campeonato de futebol da 1ª divisão nacional. O Sporting, capaz do melhor e do pior, corre o risco de terminar a época sem uma única derrota em casa. Um genuíno caso de Doctor Jekil, Mister Hide. Se a “média” resultar num segundo lugar, estaremos perante uma época que entrará no TOP 25 ou mesmo 20 da história do Sporting em termos de resultados.

3) Na época passada os bons resultados estiveram reservados para os jogos fora, este ano para os jogos em casa. E para o ano? A desgraça total ou o melhor dos mundos?

4) Aquele que é da há alguns anos para cá um clube que tem fincado pé nalgumas diferenças de atitude e na definição de alguns objectivos pouco comuns na tradição bacoca dos clubes de futebol nacionais (defesa dos princípios da decência, rectidão e honestidade desportiva), vê perante corruptos e corruptores, mentirosos e devedores, castigos de menos. Mas este é o caminho; espero nunca ter de passar pela vergonha que hoje cobre adeptos do Futebol Clube do Porto e do Boavista. Quase todas as dúvidas se legitimam com esta nódoa inoportuna.

5) Como nota final, um abraço aos adeptos do Belenenses que vêem na mesma época a sua equipa ser penalizada de igual modo que o F.C do Porto: menos 6 pontos para crimes tão distintos. Outra vergonha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.