Da noite de ontem sobra uma bela pergunta do Gabriel Silva no Blasfémias que também gostava de ver respondida.

" (…) O representante do Estado na Comissão de Vencimentos do Banco de Portugal, Miguel Beleza, já apresentou a «reanálise das condições remuneratórias e demais benefícios incluindo prestações de reformas dos membos do Conselho de Administração» para a qual foi nomeado em 8 de Julho de 2005? "

A semana passada andei entretido à procura da net de uma referência a este caso para tentar saber se me tinha escapado o dia em que se anunciou a reforma das reformas do BdP. Afinal, parece que o desígnio da contenção da despesa sugerido pelo novo governador do Banco de Portugal continua a poder ter demonstração pública dentro da sua própria casa.

Vou até um pouco mais longe: e que tal pagar aos técnicos do Banco de Portugal o mesmo que se paga aos que produzem estatísticas oficiais no INE e que em tantos momentos são seus pares no estudo e discussão da realidade económica nacional? A redução da despesa então era capaz de ter lugar no Guiness Book of Records. Fica a sugestão para o ex-governador Miguel Beleza: arrepie caminho, pegue na tabela salarial e carreiras do INE, que não parece chocar ninguém, e aplique-as ao Banco de Portugal. O conselho é de graça.

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading