Aldraba aquilina?
Algures entre a serra e a charneca há sempre um grifo à espreita…
30.10.2005 por Rui Cerdeira Branco Categoria Viagens
Artigos 5,517
Comentários 8,731.
Adufe 5.0 © 2007 All Rights Reserved. I am proudly using WordPress Engine for my Blogging Engine.
Entries and Comments.
Saur 1.1 made by Nurudin Jauhari
October 30th, 2005 at 9:30 pm
Sempre gostei mais de aldrabas do que aldrabões.
Ainda voto para primeiro lugar a do “Muro da Vergonha”, lupina como parece ser pela cabeça do bicho.
Mas, ó Rui, porque razão há-de ser esta aldraba aquilina? Representa alguma águia? Pertence à casa de Soutosa de Aquilino?
Bem, o Rui lá sabe. O grifo tem cabeça de águia e corpo de leão. Possívelmente baseia-se nesse pormenor; também, se atentarmos na cabeça, pode ser uma da família das vulturídeas, co o colar à volta do pescoço.
October 30th, 2005 at 9:33 pm
Adenda: Quando falei de aldrabões não me referi concretamente a qualquer passagem deste blogue e muito menos ao Rui, entenda-se. Joguei apenas com a etimologia paralela dos dois vocábulos, mais nada.
Tenho um adufe de Csatelo Branco no meu escritório. É um instrumento maravilhoso e de fácil manuseamento.