Impreterivelmente às 21:30
Num registo mais em jeito de crónica dos costumes O Bisturi tira-me as palavras dos dedos (grande Fagundes!):
Não são só os políticos
António Fagundes passou por Portugal e não deixou saudades em todos quantos chegaram atrasados à apresentação da sua peça de teatro Sete minutos. O actor brasileiro tem por princípio inabalável começar pontualmente os espectáculos e trancar de imediato a porta. Duzentos espectadores impróvidos terão sido surpreendidos no coliseu do Porto e, não contendo a sua raiva, terão provocado lamentáveis incidentes. Há dias, fui obrigado a marcar um encontro num intervalo de um banco, tendo chegado o resto das pessoas trinta minutos depois do combinado. Só pude lamentar e augurar-lhes uma boa discussão. Um familiar ficou espantado por uma aula ter respeitado o horário anunciado no programa, lamentando ter-se atrasado 15 minutos e a professora inglesa. Este endémico atraso português aos compromissos é em primeiro uma falta de respeito para com o outro. Só depois é tudo o que quisermos chamar.
November 23rd, 2003 at 11:03 pm
Tenho para mim que não é apenas uma falta de respeito (acima de tudo é isso), mas também a principal causa da tradicional falta de produtividade portuguesa…
November 23rd, 2003 at 11:13 pm
Ora bem, estamos em sintonia. Resolver este problema traria mais benefícios imediatos à economia do que qualquer reforma do código laboral, ou política de investimento!
November 23rd, 2003 at 11:57 pm
Pontualidade
Ainda a propósito da celeuma que levantou a recente visita do actor brasileiro António Fagundes a Portugal com a sua peça “7 minutos”, apenas posso dizer que concordo plenamente com a sua atitude. Para quem não sabe, o que o actor fez foi fechar as por…
November 24th, 2003 at 11:30 am
Mais actores e actrizes deveriam ter este tipo de atitude. Para ver se esta sociedade entrea nos eixos do tempo.
Por falar nisso, existe a petição “Portugal a Horas” disponível na internet neste link:
http://www.petitiononline.com/Porthora/petition.html
Quem concordar deve assinar