Leucemia

Em memória de Carl Sagan

sÃmbolo sobre este dia, Autor: AAnesEstá a decorrer uma iniciativa na blogoesfera que visa debater, alertar consciências para uma doença “daquelas”. Daquelas que em muitos casos surge sem se saber porquê e completamente a despropósito. Não olha a idade, sexo, condição social…
Muitos dos doentes têm a possibilidade de enfrentar a doeça se encontrarem um dador compatível. Somos tão parecidos e tão diferentes. A riqueza da espécie em promover a diferença funciona aqui, frente à Leucemia, como uma tragédia individual… Joga-se às probabilidades com a doença e com a nossa herança genética. Quantos mais se apresentarem, maiores as hipóteses de alguém ganhar uma vida. Mas para isso temos de tomar a iniciativa de nos rastrearmos. Dar-nos a conhecer.
Ainda não o fiz. Será desta? Aproveito com estas palavras para aumentar o peso na minha própria consciência e já agora na de quem me lê.
Mais detalhes aqui.

Os blogs que se juntaram à iniciativa de falarem sobre leucemia estão referidos, entre outros sítios, aqui.
Boas noites e bons sonhos.

2 thoughts on “Leucemia

  1. aurora

    Já enviei a minha identificação para o centro de rastreamento. Coragem ? Porquê? A colheita- na pior das hipóteses feita na medula do osso da bacia – é com anestesia.

Comments are closed.