Eu se fosse ao Público respondia… Ainda tenho nos ouvidos a resposta esfarrapada de Nuno Pacheco aos microfones de uma rádio justificando a veracidade da sua notícia com considerações sobre a forma da reacção do PS às notícias do Público. Um exercício carente das provas decisivas ao pior estilo do mais paranóico e desbragado blogger. Pelo menos, até ao momento em que se responda cabalmente às justas perguntas de quem quer acreditar num jornal de referência…

E as perguntas formuladas pelo Bloguítica são: PODE O JORNAL «PÚBLICO» SFF ESCLARECER COM QUEM É QUE FÃ?TIMA FELGUEIRAS MANTEVE CONTACTOS NO SECRETARIADO NACIONAL DO PS? QUANDO É QUE ESSES CONTACTOS TIVERAM LUGAR? QUEM É QUE INFORMOU JAIME GAMA PREVIAMENTE DA LIBERTAÇÃO DE FÃ?TIMA FELGUEIRAS?

Nestes momentos é particularmente saudável recordar os bons exemplos, como o dado recentemente pelo Jornal de Negócios envolvendo Manuel Pinho. O jornal denunciou-o como fonte que mais tarde desmentiu a notícia. O leitor ficou a saber exactamente com o que contar de parte a parte, ainda que não tenha informação previlegiada para julgamentos absolutos. Com o caso do Público que aqui se elege como mero exemplo há um mundo de diferenças.

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading