De onde vem o dinheiro para as pré-campanhas de Seguro e de Costa? Quem paga, quanto custa? Eu estou disposto a ajudar no que conseguir o candidato que quero ver eleito, mas gostava que a coisa começasse direitinha e bem visível logo à partida, de parte a parte. Não encontro conforto em saber que “alguém há-de pagar” ou está a pagar. QUal é a cerimónia em torno do dinheiro? Ele não cai do céu e mais vale que os militantes, simpatizantes e demais democratas tenham isso bem presente a cada instante.
Gostava que estes “detalhes” passassem a ser encarados com naturalidade e total visibilidade. As boas práticas e a revelação de interesses são fulcrais para a saúde da democracia e devem estar presentes em todas as etapas do processo democrático. Todas. Cá por coisas que tenho em boa conta.
Agradece-se quem possa oferecer esclarecimentos. Para já, o que vejo, e o que ignoro, no me gusta. Detesto ficar na ignorância nestes “detalhes”, fragiliza tudo e todos, sem qualquer justificação legítima que consiga vislumbrar.
Entretanto, demora e demora o conhecimento das regras do jogo que potenciam todo o tipo de desenrascanços. Para quando o regulamento das primárias?

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading