O programa eleitoral do PS para as legislativas de 2011…

Das 70 páginas, as primeiras 9 são o rosto, páginas em branco e o índice. Da página 66 em diante, vazio. Até à página 27 temos o porquê de haver eleições (os culpados) na versão do PS, a história da crise e o balanço da governação.  Entre a 27 e a 66 imensos separadores… E na página 27 surge uma frase inenarrável:

“Tendo em conta a base comparável, isto é, o mesmo universo das administrações públicas considerado para a determinação do défice de 2009, o défice de 2010 foi de 6,8% do PIB, isto é, menos 2,7 pontos percentuais do que no ano anterior. Este é um indicador evidente do esforço de consolidação realizado.”

Este valor já não é reconhecido há mais de 3 semanas e já foi revisto duas vezes e fixado em 9,1% oficialmente.

Não sei em quem vou votar, ainda, mas o meu sentido de auto-estima impede-me de votar num partido que me trata assim. Não há limites. Obviamente não merecem continuar a ter qualquer responsabilidade na condução deste país.

Infelizmente do lado do PSD, parecem aquelas equipas que apanhando-se a jogar contra 10 atacam com tudo ao molho, arriscando-se levar com um golo. Seguro apenas que o que está mal pode piorar.

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading