Suficientemente parecido com a Portela para dar azo a comparações e a arrepios. Morreu definitivamente a hipótese Portela mais 1.
Categories
Suficientemente parecido com a Portela para dar azo a comparações e a arrepios. Morreu definitivamente a hipótese Portela mais 1.
6 replies on “Lema do dia sobre o acidente aéreo em São Paulo”
Em Portugal não há chuvas diluvianas como as que sucedem no Brasil. Por outro lado, existe um problema com o piso da pista que era conhecido há anos.
E o piloto estava bêbado e os controladores de tráfego aéreo estressados. Tudo bem. Tudo isso pode ser verdade (eu não sei se estava cair um dilúvio nem qual o motivo do acidente) mas mantenho o que disse. Um aeroporto cercado por cidade, com uma via rápida no final da pista e uma bomba de gasolina no mesmo enfiamento …
Demasiadas semelhanças para não causar arrepios e pensar noutra solução.
De facto parece igual á Portela: cercado de favelas e depósitos de combustíveis. Olhe, eu que já aterrei em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Natal e Porto Alegre verifiquei que todos eles estão cercados de casas.
Desculpe qualquer comentário.
Cumprimentos
Mais do que parecido.
Aliás a Portela + 1 só é hipótese na cabeça de certos “treinadores de Bancada”, que evidentemente nunca habitaram perto de um aeroporto.
Car Tundra,
Não há chuvas diluvianas… mas chove… e há vento, muito vento. E a pista da Portela onde aterram os A319/320/321 só tem + 400 metros q a de Congonhas.
Façam politiquices com assuntos sérios, não se cuide da prevenção e da segurança … e depois… Valha-nos N. Senhora de Fátima!
Cara nanda, em Sampa só cai pinga… E deverá comparar de FACTO as dimensões das respectivas pistas.
Cumprimentos.