1. Responsáveis socialistas, por favor, passai por aqui, e (finalmente!) também por aqui. É de amigo, garanto.
Entretanto agradeço o convite, deixado nos comentários, a este post por Vítor M Ramos da Costa e, ainda que não um esperto na matéria (“Desenvolvimento Sustentável e Energia: o Desafio Português”), tentarei estar presente – mais que não seja por curiosidade.

2. Uma coisa é certa, a proposta do PS às próximas eleições precisa de um desenvolvimento sustentável e urgente. Por aqui vamos baixando as expectativas a cada dia que passa e a uma velocidade vertiginosa a contar do dia 2 de Janeiro…

3. Curiosas as sugestões que se seguem, a meu ver não ideais, mas de recurso e muito recomendáveis, na actual conjuntura, deixadas pelo Irreflexões:

“Caro José Sócrates,
Permita-me que lhe envie um conselho público.

[1] Se eu estivesse no seu lugar informaria de imediato os portugueses que todas as nomeações, feitas por um eventual Governo PS que saia das eleições de Fevereiro, serão politicamente legitimadas com base na competência técnica e não na mera posse de cartão do PS.
[2] Se eu estivesse no seu lugar informaria de imediato os portugueses que todas as nomeações, feitas por um eventual Governo PS a partir da sua posse, serão feitas sob condição de cessarem em caso de novas eleições legislativas, sem custos para o Estado.
Caso opte por ignorar o meu conselho, desde já lhe posso garantir que será uma questão de tempo até ser acusado de promover jobs for the boys.”

Adenda: Desenvolvimentos a esta proposta pelo autor aqui.

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading