Houve qualquer coisa de profundamente trágico – para mim – nas últimas declarações radiofónicas de Jorge Sampaio. Senti mais “desconforto” agora do que quando da sua decisão relativa à manutenção da Assembleia. Sampaio poderia pensar o que disse e ainda assim nada o obrigava a exteriorizar o seu pensamento. Fê-lo numa semana em que recebeu ameaças veladas do primeiro-ministro. E na mesma semana em que Sócrates foi ao Parlamento pôr em causa a legitimidade política do primeiro-ministro.
Sampaio preferiu ignorar publicamente as primeiras, respondendo enviesadamente às segundas renovando a legitimidade política do governo.
Que descanse em paz senhor presidente.
4 replies on “Tacto político?!”
Efectivamente, fracote e um vendidote, o nosso caro presidente.
O PR jamais iria, após ter tomado esta decisão voltar atrás acabando por dar razão aqueles que contestaram desde a primeira hora a sua resolução
Tal como escrevi na altura foi o maior erro político que cometeu em toda a sua carreira e mais grave ainda não o querer agora admitir face à entrevista radiofónica de ontem e reproduzida pelas televisões. Como políticamente já deverá sentir-se safisfeito, adeus e passem todos muito bem.
Eu que andava a ficar aborrecido com o silêncio do Sr. Presidente, agora peço para que não fale mais!
A resposta de Sócrates foi excelente e uma alfinetada do tamanho do mundo no Sampaio. A legitimidade formal é diferente da política. Excelente. Sócrates ainda vai surpreender muita gente