Categories
Política

Poupa-te Rui!

As auto-estradas do interior facilitam a fuga das gentes do interior” ouço na Sic Notícias… Talvez estivesse no gozo o economista que disse isto mas acho que não vou ficar para ver.

É hoje que vou acabar de ler o Fradique Mendes!
Boas noites.

4 replies on “Poupa-te Rui!”

Bem pensado!
Para combater a progressiva desertificação do interiror vamos tirar-lhes os caminhos de ferro,os aeródromos e as estradas!
Assim eles não podem sair de lá!
Ou então,de maneira mais realista,vamos retirar-lhes as scuts…
Agora a sério:espero que quem disse isso esivesse no gozo…

Vim agora do interior, mais precisamente da Cova da Beira. Essa das pessoas fugirem tem a sua graça, porque o que eu vejo é uma série de tripeiros a mudarem-se para o Fundão. E para isso as auto-estradas e as scuts ajudam. A comandita instalada no poder deria ser obrigada a passear-se pelo IP5 todos os dias para perceber a tragédia que é fazer uma viagem de poucas centenas de kms em 4 horas e meia… A alternativa CP não funciona. Para vir da Covilhã para o Porto há duas alternativas: ir pelo Entroncamento e demorar cerca de oito horas na brincadeira ou meter-se numa espécie de transporte de cowboys até à Guarda e demorar 6…
Outra coisa: não são aldrabas, mas sim aldravas. Aldraba é do verbo aldrabar. A minha fonte é o velhinho dicionário da Porto Editora dos meus tempos de liceu, o único em que confio nestes tempos atribulados de novas tendências tipo hambúrguer e óquei (que me recuso a aceitar). Sou tradutora de profissão, por isso sei do que falo.

Só para corrigir o endereço de email que estava errado no comentário anterior.

Comments are closed.