Ler previamente o post anterior!
1ª Descobrir urgentemente qual é o prato favorito dos portugueses por quartil de rendimento, sexo e escalão etário.
2ª Instruir de imediato o querido Líder com a informação recolhida. Realizar previamente uma consulta ao médico para aferir de alergias do querido líder [evitará dissabores quando em campanha pelo país, depois de divulgadas as preferências].
3ª Contactar o jornalista XPTO (jornal de referência), ZWX (suplemento de fim de semana de grande semanário), ABSD (revista feminina), FGH (jornal desportivo) para que convidem o querido Líder para entrevistas feitas em diferentes dias da semana onde a pergunta “Qual o prato que lhe dá mais prazer cozinhar?” lhe seja feita e dê direito a uma chamada na página ou mesmo ao título – garantir lugar de administrador na CGD ao jornalista/editor em caso de manchete.
4ª [facultativa para colmatar o síndrome Machado de Assis/ Choupin]. Levar o querido líder a provar efectivamente os pratos que vierem a ser seleccionados e instrui-lo quanto aos ingredientes básicos.
5ª Se alguém se aperceber da designação de pratos favoritos distintos em diferentes publicações (facto improvável) responder rindo “Mas os jornalistas não especificaram o dia da semana e eu indiquei a minha preferência de acordo com o dia em que me fizeram a pergunta. Hoje por exemplo gostaria de cozinhar um ##### [responder de acordo com as preferências do público alvo da publicação do jornalista perguntador]“.
6ª Ter anti-ácido sempre à mão.
Aproveito a ocasião para parabenizar o Inimigo Público, suplemento do Público que hoje edita uma colectânea do seu primeiro ano.