The Bull and The Bear respondem às críticas aqui feitas e complementam a sua opinião. Fica aqui um destaque, o texto completo está em casa do dono (aqui).
“(…) Quanto ao túnel, penso que deverá ter sido suficientemente falado, mas em primeiro lugar existem duas questões a até por que conheço a situação de Lyon ( onde um túnel com 4 kilometros faz uma circular a volta da cidade), que se impõem :
a) O túnel por si só como medida isolada vai apenas passar o problema do transito para a Avenida Fontes Pereira de Melo ?
b) A exequibilidade técnica do mesmo em relação a passagem pelo metro no Marques de Pombal.
Sendo o túnel uma obra que já vem dos tempos de Jorge Sampaio como presidente da camara, acredito existirem estudos técnicos que revelem a capacidade técnica de se realizar a obra, mas é um facto que se nada for feito em relação ao automóvel o engarrafamento passará das Amoreiras para a Fontes Pereira de Melo.
Ainda relativamente as obras na cidade, há sempre adiada conclusão da primeira circular e a conclusão da CRIL são obras que poderão funcionar como circulares dentro da malha urbana.
Mas a sustentabilidade da cidade não se esgota aqui, começa na sua salubridade, na energia que consome e terminará na reabilitação urbana dos seus edificios.“ [o sublinhado é meu]