Hoje em Évora
Dos pais do Nuno, que morreu em Montargil em Agosto
O terrível acidente ocorrido no passado dia 14 de Agosto em Montargil, em que morreram sete jovens e um ficou gravemente ferido, foi notícia e chocou muita gente.
E para nós que perdemos o nosso filho Nuno, o PUTO para os amigos, a nossa dor é imensa, e só encontramos coragem para sobreviver pensando na forma como ele estava sempre disponível quando era preciso tomar uma ATITUDE, face aos mais diversos acontecimentos. Fazia-o, intervindo sempre com um sorriso, na animação cultural e social de jovens que sempre fez. Estudava e preocupava-se com a comunicação, e estava empenhado na criação de mensagens sobre ambiente e saúde, (o stand de Portugal, na última Conferência Ministerial Ambiente e Saúde, foi criado por ele). Os acidentes rodoviários eram uma das suas preocupações, e ?
Em toda a nossa vida profissional procurámos dar o melhor contributo na educação, na saúde e na cidadania, tendo sempre como objectivo contribuir para uma sociedade mais segura e uma melhor qualidade de vida.
E, como pais, pensávamos ter contribuído para que os nossos filhos crescessem felizes e preparados para o futuro, e podíamo-nos orgulhar dos seus comportamentos e do seu exercício da cidadania.
Este acidente, bem como todos os outros que têm ocorrido no nosso País, lançam a tragédia sobre muitas famílias e deixaram o país mais pobre, pelo que nos questionamos sobre o que nós, todos os PORTUGUESES andamos a fazer.
Constatamos que apesar de toda a intervenção que se tem feito para minimizar este problema, este persiste com uma dimensão catastrófica, e que de certeza haverá muito mais a fazer por parte das entidades oficiais e da sociedade civil em geral. Assim, decidimos promover o Encontro em epígrafe, para o qual contamos com o apoio de muitos amigos, e para o qual vimos convidar V. Exa a participar, no próximo dia 14.09.2004, às 14 horas, na Escola Secundária Gabriel Pereira, em Évora, com vista a uma reflexão que possa contribuir para que em Portugal não se continue a assistir a estas fatalidades.
Com os melhores cumprimentos
Filomena e Adérito
Encontro de Reflexão sobre Acidentes Rodoviários
Escola Secundária Gabriel Pereira, 14-Setembro
Rua Dr. Domingos Rosado
Évora – 14.30 Horas
in Paz na Estrada
September 14th, 2004 at 6:05 pm
Quem foi o culpado deste acidente?
September 14th, 2004 at 6:42 pm
Não sei…
September 15th, 2004 at 2:58 am
Desculpe Rui esta pergunta: Conhece a Filomena e o Adérito? Ela é médica em Évora?
September 15th, 2004 at 9:30 am
Obrigada Rui
Estive lá ontem
Beijinhos
Isabel
September 15th, 2004 at 9:32 am
Ardelua,
Sim.A Filomena é médica em Évora
Alexandre,
Prosseguem as invesigações
E começou o calvário destes pais.
Vencem-nos pela exaustão
September 15th, 2004 at 10:39 am
Alexandre
Foi outro carro que embateu contra o carro do Nuno. Aliás com o NUno ia uma rapariga que também morreu e um rapaz que sobreviveu.
No outro carro morreram todos cinco
September 15th, 2004 at 2:02 pm
Isabel, pode dar-lhes um abraço por mim? Palavras para lhes dar não as encontro. Ontem, ainda tive esperança de que não fossem eles. Diga-lhes apenas que estou com eles.
Chamo-me Cecília e sou prof. de matemática na sec. Fernando Lopes Graça da Parede.
September 15th, 2004 at 2:51 pm
Dou concerteza mas à noite deixo-lhe os contactos deles no mail do seu blog
September 15th, 2004 at 6:10 pm
Este acidente foi simplesmente horroroso. O Carro que embateu contra o Nuno vinha a alta velocidade e despistou-se.
Apareceram logo familiares e amigos das pessoas que vinham no carro responsável pelo embate, culpar a estrada (Devidamente chancelados por certos canais de TV).
Eu conheço bem esse troço de estrada (EN 2 – Ponte de Sôr – Montargil). É uma estrada com piso excelente, com rectas e sem zonas perigosas (para um condutor responsável). O problema é que estradas assim são um chamariz aos “Fittipaldis” criminosos e irresponsáveis que enxameiam as nossas estradas, para corridas a altas velocidades só para impressionar os amigos ou as cchopas (Como foi o caso deste acidente)