Categories
Mimos

What if…

Leia primeiro o texto anterior!

Esta “notícia” NÃO é da TSF:

Ganharam mas querem repetir a guerra por «desportivismo»
Os EUA pediram às Nações Unidas a repetição da Guerra com o Iraque, na Luta contra o Eixo do Mal, porque as provas em que se fundou a guerra não se provaram válidas e a desproporção de força utilizada traduziu-se numa situação «pouco desportiva».

16:30 – 18 de Novembro 03

O tirano Saddam tentou negar possuir armas de destruição massiva para que o Terrorismo fosse combatido em outro lado. No entanto, a crença na existência de armas não saiu da mente do presidente americano e o EUA aproveitaram a oportunidade para fazer e ganhar a guerra.
Agora, os EUA pediram à ONU para que a guerra fosse repetida por respeito ao espírito desportivo com base em novas premissas.
Esta não é uma situação inédita. Já na década de 60, frente ao Vietcongue sucedeu o mesmo, os EUA também pediram para a guerra ser repetida com outras premissas e outros meios, o pedido foi satisfeito e os EUA já têm a Coca- Cola em Saigão há muito tempo.

4 replies on “What if…”

Muito bem observado. Parece que os USA, não os Bush, só agora começaram a perceber que não têm capacidade nem meis humanos e materiais para serem os senhores do mundo

O que falta a Bush e à sua mafia,é consciencia.Para alem de consciencia falta-lhes Cultura,na total acepção da palavra(cultura historica,antropologica, etc…)O que os move é o dinheiro.Unicamente. E depois para se comprender um povo e a sua civilização há que estar com ele,viver com ele…e o mal dos americanos foi analisarem o Medio Oriente em termos ocidentais e não como uma civilização diametralmente diferente.Dizia-me há dias,pelo mensager da net, um amigo meu Curdo- iraquiano que vive na Holanda, que apesar do seu tio ter sido morto por Saddam,e dum seu irmão ter sido barbaramente assassinado pelos homens de Saddam,num confronto no Curdistão, não pode estar de acordo com a politica externa de Bush e da hipocrisia americana,em relação as armas de destruição massiça que Israel possui,assim como à forma como o problema palestiniano tem sido “levado” pelos americanos.Dizia-me ele que da América de bom só veio a Coca cola, o Sinatra,a Ella Fitzgerald…e pouco mais.Devo dizer que concordei com o meu amigo…e fiz questão de lhe dizer que tinha excelente gosto musical!

Comments are closed.