Mano, recebi um manual de instruções “Como ser de esquerda no pós-apocalipse”. Diz assim:

Primeiro passo, põe-te nu, deixa o telemóvel e vai para o mato durante 3 dias só munido de uma garrafa cheia de 1,5l de água, um canivete suíço e um mapa para encontrares ajuda do outro lado da caminhada pelo mato.

Ao fim desses três dias – se sobreviveres – será evidente para ti quais devem ser as primeiras prioridades de um político empático e que quer representar os seus concidadãos.

Se não arranjaste nem um arranhão feio lá nos três dias de mato, imagina que torceste um tornozelo. Pronto, agora deves ter todas as prioridades identificadas.

São essas as únicas prioridades? Claro que não, mas são e devem ser sempre as primeiras. Sempre. Todos os dias. Enquanto houver malta a passar necessidades graves associadas às prioridades que identificas-te, devem ser sempre para eles os teus primeiros pensamentos, políticas e ações.

Depois disto podes ser “ainda mais” de esquerda à vontade. Mais para cima, mais para baixo. Mais ao centro, mais à esquerda. Como quiseres. Mas sempre com aquelas prioridades prioritárias bem claras na tua cabeça.

As outras vêm sempre depois.

#NakedandAfraid #Survivor

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading