Cá ando eu ainda com dúvidas existênciais quanto a quem escolher para representante no Parlamento Europeu.
Será que votarei no PS apesar de Sousa Franco, apesar de Francisco Assis, apesar de Edite Estrela e apesar da oposição enfezada (e amarelada) de Ferro Rodrigues? E, já agora, apesar do unanimismo entre PSD e PS quando se tenta discutir a Europa que volta a fazer escola – são ambos iguais?
Deviamos saber que não o são. Nem sequer na Europa.
Já que Sousa Franco parece não o saber, a avaliar pelo debate com João de Deus Pinheiro na TSF, que, dizem-me, andou entre a peixeirada e as sucessivas declarações de semelhança política, eu e a Ana ajudamos a esclarecer algumas diferenças com o patrocínio de associações ambientalistas.
Até que nos demonstrem erros nesta outra memória virtual, há um mar de diferença entre deputados de esquerda e de direita no Parlamento Europeu:
«(…)Achei incrível a diferença entre o PS e o PSD, onde todos os deputados do PSD, sem excepção, tiveram uma prestação ambiental deplorável! Ainda dizem que os dois partidos são iguais… Já do CDS nem se fala (neste caso o azul e amarelo quando misturados não dão verde ;)!
O PCP também votou, sempre que presente, “eco-friendly”, mas com algumas faltas de presenças para voto! Alguns dos deputados do PS (apesar de quando presentes votarem sempre a favor do ambiente, excepto o deputado Luís Marinho no tema substâncias químicas perigosas) também registaram algumas faltas… (…)»
In Poeira por aí