Reproduzo a mensagem que o Paulo Querido me enviou há pouco.
Eu voto por uma Bloga?! 2.0 mas gostava da vossa opinião… Usem a caixa de comentários.
Mensagem do Paulo:
Houston, we have a problem… 🙁
os backups da base de dados para trás de dia 23 foram apagados, o disco anda demasiado carregado.
isto significa que não é possível (lamento… lamento mesmo) recuperar o blog assim, a partir da base de dados.
A única forma de o recuperar é criá-lo de novo e depois os posts antigos serem re-introduzidos na base de dados um por um, copiando e colando os textos a partir das páginas do blog (essas continuam no ar).
Já os comentários… foram-se sem hipótese de recuperar :(((
Acredita que lamento mesmo o sucedido. Houve alguns problemas nos últimos dias, o disco está pelos cabelos e procedi a limpezas a fim de aguentar a coisa até à semana que vem, em que vou fazer um upgrade à máquina.
É triste para mim. Muito triste. Gostava do Bloga, acho o conceito giro e fico lixado por não o poder recuperar a partir dos backups.
Enfim, é recuperável mas com muito trabalho de copy+past. Eu do meu lado posso fazer o possível: criar de novo o blog e tentar dar uma mão no que puder.
Vamos a isto?
Outra hipótese, lembrei-me agora, é… criar um novo Bloga, explicar o que aconteceu e em vez de copiar tudo à mão pura e simplesmente fazer uma espécie de versão 2.0 e ter a versão 1 noutro endereço, por exemplo http://antigobloga.weblog.com.pt. Isso manteria o projecto, ficava com o arquivo histórico na mesma (excepto os comentários… ) e dava menos trabalho do vosso lado.
Os templates terão de ser mais ou menos reconstruídos, mas a style-sheet é recuperável.
Diz-me o que acharem melhor.
Um abraço…. sentido.