No decurso da campanha eleitoral tenho tido oportunidade de contactar directamente com algumas empresas e instituições ligadas à actividade produtiva que são absolutamente singulares. Uma das que mais me impressionou foi a CALCOB – Cooperativa Agrícola dos Lavradores de Oliveira do Bairro.

A CALCOB foi criada em 1977 e está classificada como uma das 100 maiores cooperativas portuguesas, empregando 62 pessoas, contabilizando aproximadamente 4200 sócios e apresentando um volume de negócios próximo dos 10 milhões de Euros.
A CALCOB especializou-se em acções de formação entre os seus associados e destaca-se pela capacidade de responder de forma pronta às novas exigências colocadas pelas sucessivas alterações legislativas associadas a fundos comunitários e a novas directivas agrícolas.
Personifica um modelo de sucesso em mercado aberto tratando-se de uma instituição emancipada com crescente acolhimento entre os agricultores.
A CALCOB fornece algumas das grandes superfícies nacionais – grupo Jerónimo Martins entre outros – tendo protocolos de cooperação com congéneres europeias com vista a uma eficiente gestão de stocks.

Discover more from Adufe.net

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading